Confusão

Fake news faz alunos perderem aula na Zona Oeste do Rio

Boatos indicavam que um aluno estava armado na escola

Polícia e Secretaria de Educação desmentiram o boato
Polícia e Secretaria de Educação desmentiram o boato |  Foto: Guilherme da Silveira Filho
 

Uma denúncia falsa sobre um aluno armado na Centro Integrado de Educação Pública Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, Zona Oeste do Rio, causou pânico nos estudantes na manhã desta sexta-feira (25). Mesmo não sendo um relato verdadeiro, a escola decidiu por suspender as aulas no turno da tarde.

De acordo com a Polícia Militar, policiais do 14º Batalhão (Bangu) foram acionados para averiguar esta denúncia. Chegando ao local, os policiais conversaram com a diretora da unidade, que não confirmou a presença de nenhum aluno armado. Além disso, eles realizaram buscas dentro da unidade escolar, mas não encontraram nenhuma anormalidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação também comunicou que a informação não procede e explicou que a suspensão das aulas visa preservar os alunos.

''Nesta sexta-feira, as aulas no turno da tarde do Ciep 386 - Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, foram suspensas. A medida foi tomada pela direção da unidade escolar visando preservar os alunos por conta de uma fake news que tomou as redes sociais na manhã de hoje''.

O colégio também comunicou a decisão em sua rede social. Nos comentários, alguns pais na veracidade da denúncia.

Não é surpresa

Apesar de o relato não ter sido verdadeiro nesta manhã, é cada vez mais comum que alunos tenham acesso a armas e cometam crimes próximo às suas escolas. Na última quarta-feira (23), uma jovem foi flagrada apontando uma arma para a cabeça de uma outra aluna na frente de um colégio em São Sabastião, no Distrito Federal. 

< Douglas Souza anuncia aposentadoria para tratar saúde mental Uber paralisa divisão de valor da corrida. Entenda! <